Sobre eu, Laurel
Um pouco sobre a Laurel, a escritora que me tornei.
2/24/20253 min read
Olá, leitor(a)! Meu nome é Laurel e, se você chegou até aqui, provavelmente compartilha a mesma paixão que eu: a escrita.
Desde que me lembro, a escrita e a leitura têm sido minhas companheiras constantes, sempre me oferecendo novos mundos para explorar, personagens para me apaixonar e histórias que mudaram minha vida.
Como tudo começou?
Não lembro exatamente quando o amor pelos livros começou, mas sempre escuto que fui uma criança apaixonada pela leitura. Meus pais tiveram uma grande influência nessa minha jornada, e tenho certeza de que eles não esperavam que um dia eu escreveria meu próprio livro e teria um blog. Ainda me lembro de ganhar meu primeiro livro da saga Harry Potter: um livro fino, com cheiro de novo, uma capa colorida e um bilhete escrito na primeira folha pelo meu próprio pai. O plano dele era escrever algo em todos os livros, mas eu acabei lendo tudo antes que ele tivesse tempo para isso. Posso dizer com toda certeza que Harry Potter é uma das minhas maiores obsessões.
Depois disso, os livros se tornaram uma parte da minha personalidade e, hoje em dia, sempre tenho um em mãos, independente do lugar para o qual eu vou. Você já viu o tamanho de Duna? Caso sim, vai entender por que eu deixei de levá-lo na bolsa e agora o pobre coitado fica em casa, sem ver a luz do sol.
Minha jornada até agora
A leitura foi o empurrão que me fez entrar no mundo da escrita. Comecei com pouco. No ensino fundamental, estudei em uma escola que exigia um poema todo ano para o concurso de talentos. Ganhei duas vezes e tive meus poemas publicados em um livreto anual da escola.
Depois disso, vieram as redações: contos, crônicas, fábulas e narrações. No ensino médio, escrevi um conto de terror tão bom que meu professor – um rabugento difícil de agradar – ficou impressionado. Mas acho que o que me prendeu mesmo ao mundo da escrita foram as fanfics. Não posso dizer com certeza em que ano publiquei a minha primeira, mas lembro que era algo relacionado ao BTS, que apaguei meses depois de postar ao perceber o quão ruim estava. Vamos apenas dizer que eu não me dei muito bem escrevendo fanfics sobre celebridades.
Já era esperado que eu acabaria escrevendo fanfics sobre Harry Potter. De todos os universos fictícios, esse com certeza é um dos que mais domino. Nome da mãe de Sirius Black? Walburga Black. Quem era o filho mais velho da família Weasley e com o que ele trabalhava? Gui Weasley, um quebrador de maldições que trabalhava no Egito. Não, eu não olhei no Google. Eu sei muito sobre o universo de Harry Potter, e isso me ajudou bastante na hora de escrever minhas fanfics.
Recentemente, decidi dar um passo a mais: comecei a escrever meu próprio livro. Já vinha tentando isso há anos, mas nunca estava contente com o que escrevia, e não cheguei a postar nada sobre minha primeira ideia. Agora, em 2025, decidi que era hora de parar de ficar enrolando e procurando pela perfeição extrema. Decidi, então, postar uma história original com quase nenhum planejamento. Não posso dizer que estou fazendo o maior sucesso, mas escrever por muito tempo no Wattpad e no Spirit Fanfic me ensinou a ter paciência. Leitores e seguidores não aparecem de um dia para o outro; eles são atraídos lentamente pela minha história, e eu preciso ser paciente com isso.
É a mesma coisa que eu espero desse blog.
O que me inspira?
O que mais me inspira a escrever e compartilhar no blog é a conexão com outras pessoas. Adoro descobrir novos livros, mas também amo a troca de ideias com leitores que pensam de forma diferente, que possuem uma visão única sobre as histórias que lemos. Gosto de saber as opiniões, as ideias e os pontos de vista de quem me lê.
Por fim, espero que este blog se torne um lugar onde possamos compartilhar nossa paixão pela escrita, nossos pensamentos e nossas histórias. A jornada é longa, mas tenho certeza de que, juntos, podemos explorar muito mais. Obrigada por estar aqui, e espero que possamos nos encontrar em muitas outras palavras


Literatura
Blog dedicado a livros e fanfics originais.
Ficção
Escrita
contato@laurel.blog.br
(11) 99999999
PWKIT© 2025. All rights reserved.